Secretaria de Obras do Município inicia reparos de trechos de estrada

Nesta terça e quarta-feira a Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Obras iniciou operação de emergência em alguns dos pontos mais afetados pelas fortes chuvas dos últimos dias. Segundo levantamento em setembro de 2012 choveu 86 mm, em setembro de 2013 choveu 134, sendo que em apenas três dias do mês de setembro de 2014 já choveu mais de 200 mm, o que sifnifica que os prejuízos são incalculáveis, inclusive para as estradas do município. Aconteceram desmoronamentos, quedas de bueiros e alagamento das pistas em todo interior do munícipio que possui mais de 500 km de estradas de chão, mantidas com recursos próprios do município.

O Prefeito Benone Dias a exemplo dos Prefeitos da região tem buscado por alternativas para amenizar os prejuízos gerados pelos temporais, porém, além da burocracia imposta aos municípios, nada mais aconteceu por parte dos governos federal e estadual, cujo socorro aos municípios está prometido desde julho, mas até agora nenhum centavo foi enviado.

Os reparos hora iniciados são paleativos, a fim de permitir minimamente que a produção de leite seja escoada e as aulas do interior não parem. O Prefeito está buscando juntamente com sua equipe alternativas para sanar os problemas nos acessos do município, considerando que São Nicolau passa por dificuldades financeiras como todos os municípios da região.

Também na cidade várias ruas que ainda não possuem calçamento, foram danificadas pelos elevados indices de chuvas, que segundo a previsão deve continuar por todo mês de outubro, o que atrapalha ainda mais o trabalho das equipes da Administração.