O PROJETO DE RESTAURO DO SOBRADO SILVA É UM MARCO PARA A CULTURA DE SÃO NICOLAU

• A Administração Municipal através da Secretaria de Planejamento, Secretaria de Turismo e Cultura e Secretaria de Obras, estão procedendo com as obras de restauro do Sobrado Silva, em São Nicolau.

Assunto: Planejamento  |   Publicado em: 12/07/2023 às 13:56   |   Imprimir

O PROJETO DE RESTAURO DO SOBRADO SILVA É UM MARCO PARA A CULTURA DE SÃO NICOLAU

A execução do restauro do Sobrado Silva, iniciou em dezembro de 2022 com a empresa ARQUEL, realizando as prospecções arqueológicas pelo subsolo do terreno. Já foram investigados o interior do Sobrado Silva, a casa em anexo ao lado e os fundos do terreno onde foi implantado o Canteiro de Obras. Essas prospecções arqueológicas sempre estão em busca de vestígios que estejam disponíveis no subsolo do entorno do Sobrado Silva.
Já o Estúdio SARASÁ, iniciou os respectivos trabalhos de restauro, no mês de abril, sendo responsável pela execução de todo o complexo do Sobrado Silva, bem como, a casa anexa ao lado, construção de um auditório que segue atrás da casa, para palestras e apresentações ao lado e uma área de lazer no pátio dos fundos, que servirá para a comunidade Sãonicolauense poder usufruir do espaço com sombras, interligando assim a natureza, cultura e turismo como um todo.
Contudo, na área interna do Sobrado Silva, terá exposição e memorial da Família e uma biblioteca. A expectativa para a conclusão do restauro é de até o início do ano de 2024.