Recadastramento biométrico

• Dia 27/07/2017 a partir das 14:00 hrs

Assunto: Administração  |   Publicado em: 26/07/2017 às 14:40   |   Imprimir

Começa no dia 1° de agosto o recadastramento biométrico para os eleitores de São Nicolau. O procedimento vai até 13 de dezembro, no Cartório Eleitoral de São Luiz Gonzaga. Os eleitores que não fizerem a revisão terão o título cancelado. Aqueles que confeccionaram o documento recentemente e possuem a identificação biométrica no canto superior direito estão dispensados.

Na quinta-feira (27) será realizada reunião na Câmara de Vereadores de São Nicolau com as lideranças da comunidade. No encontro, serão prestadas as informações pertinentes ao processo de revisão de eleitorado.

A biometria aumenta a segurança no processo de votação, na medida em que o eleitor é identificado por meio das impressões digitais antes de ter a urna eletrônica liberada para o voto. Além disso, a revisão torna o cadastro de eleitores mais fiel ao eleitorado que, de fato, vota no município.

Fonte: Radio Missioneira