Prefeito Ricardo Klein em viagem a Porto Alegre

• Prefeito Ricardo Klein conferiu o lançamento de programas de incentivo ao turismo na quarta-feira (31) e assinatura de liberação de recursos

Assunto: Administração  |   Publicado em: 08/08/2019 às 11:56   |   Imprimir

Prefeito de São Nicolau, Ricardo Klein participou do programa Jornal da Manhã desta terça-feira (6), onde falou sobre viagem a Porto Alegre. Na capital do Estado, ele conferiu o lançamento de programas de incentivo ao turismo na quarta-feira (31) e assinatura de liberação de recursos do programa BRDE Municípios, na quinta (1º).

Otimista com a questão do turismo, o Prefeito informou que há recurso de R$ 2,3 milhões junto ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) para obras no passeio da Praça Municipal e arredores. Ele também comunicou que o IPHAN já deu início a revitalização de três sítios arqueológicos, em São Nicolau, São Lourenço e São João Batista, em projeto executado pelo próprio Instituto.

Na ocasião da assinatura de liberação dos recursos do BRDE, o Município de São Nicolau adquiriu R$ 3.286.406,48 em crédito para investimentos. Segundo Klein, esse recurso será utilizado para calçamento de mais de 20 quadras, na Vila Jauri, Bairro Bambil e centro. Também será recuperada a ponte que vai a Santo Izidro, além de aquisição de uma patrola, investimento de energia solar em prédios da Prefeitura e instalação de lâmpadas de led. O Prefeito espera começar esses investimentos em setembro, assim que o banco liberar os recursos.