Prefeito de São Nicolau fala sobre o andamente de sua administração

Ricardo Klein pentence ao Progressistas  (Foto: Juliano Soaresportalpoliticanews.com.br)

Entrevistamos o prefeito da cidade São Nicolau, Ricardo Miguel Klein (Progressistas), o qual falou sobre o andamento de sua administração desde o início.

DÍVIDAS DEIXADAS PELA ADMINISTRAÇÃO ANTERIOR

O chefe do Executivo iniciou falando sobre a grande surpresa que teve ao tomar conhecimento do tamanho das dívidas que foram deixadas, estas até o momento, somam R$24  milhões, sendo que R$ 18 milhões foram parcelados, já foram pagos R$4 milhões, pois as parcelas pagas mensalmente são no valor de R$150 mil. O prefeito frisou que seu antecessor “terminou com o município e ele está colocando a casa em ordem com muito trabalho”.

OBRAS NA PRAÇA

Destacou parte do desenvolvimento de sua administração, dizendo que graças às viagens que realiza em busca de recurso, é possível tocar as obras que estão em pleno andamento e citou a obra em torno da praça Roque Gonzales, tendo a revitalização de seis ruas. Está sendo construído o passeio em volta da praça, bancas e floreiras.

AQUISIÇÃO DE MAQUINÁRIO

Deu longo destaque à aquisição de maquinário agrícola em especial quatro tratores que foram adquiridos através de emendas parlamentares que alguns vereadores conseguiram junto a seus deputados.  Nos próximos dias chegará em São Nicolau uma retroescavadeira que foi conseguida pelos vereadores do MDB junto ao deputado Márcio Biolchi (MDB). Também será entregue uma carregadeira, máquina adquirida por emenda do senador Luis Carlos Heinze (PP); um segundo trator via emenda do deputado Covati Filho. Dos tratores que estão  no município, tem um que é de emenda do Deputado Bonh Gas (PT). Ainda se tratando de emendas parlamentares, há a emenda do deputado Gerônimo Gurgen (PP) para a construção de duas quadras de calçamento. O recente reparo que foi feito na estrada que liga a sede do município até Santo Isidro foi feito com recursos enviados pelo senador Paulo Pain (PT) e a ciclovia foi feita com verbas do deputado Marcon (PT). Será comprada mais uma patrola para manter as boas condições das estradas e serão calçadas mais trinta quadras. Foi conseguido com a Eletrobras o recurso para fazer a troca das lâmpadas na iluminação pública da cidade, as atuais serão trocadas por led, garantindo melhor comodidade aos munícipes. Também será instalada energia solar em alguns prédios visando economia aos cofres públicos.

RECURSOS PRÓPRIOS

O administrador São-nicolauense destacou também a compra, com recursos próprios, de um compactador e uma escavadeira hidráulica que estão sendo pagos; foi terminada a construção do pórtico da cidade; foi feito o passeio do bairro Boa Esperança; a colocação da  cobertura do ginásio de esportes localizado no pátio da prefeitura; o Fundo de Aposentadoria dos Servidores Públicos que estava sendo extinto, foi recuperado e hoje possui saldo positivo de R$ 4 milhões; criou o vale alimentação, inicialmente era de R$ 50,00 e hoje já é de R$100,00. Em 2018 os funcionários públicos de São Nicolau receberam  reajuste salarial de 7,25% e em 2019 3,27%.

PROJETOS PARA A REGIÃO

Falou que ao fazer parte da AMM (Associação dos Municípios das Missões) tem participação direta em grandes projetos a nível de região noroeste, pois o grande projeto da vez é a construção da ponte sobre o rio Uruguai que liga Porto Xavier a San Xavier, respectivamente, Brasil e Argentina, o que dará à região uma grande ênfase econômica e turisticamente. Nesta mesma esfera também está sendo trabalhado o projeto que trata da BR 472, a faixa costeira, que ligará Porto Xavier a São Borja na margem no rio Uruguai.

IPTU

Foram criados alguns critérios para conceder isenção do pagamento do IPTU, os quais levam em conta a metragem do imóvel, a idade do contribuinte e portadores de alguns tipos de doenças.

CAFÉ DE CAMBONA

Neste ano ocorrerá outra edição do café de cambona que será o arremate de uma grande feira  agropecuária e ambos os eventos terão como palco o parque de exposições do município.