Assembleia Pública da Consulta Popular 2021

Na manhã desta terça-feira 26 de outubro,  foi realizada Assembleia Pública da Consulta Popular 2021 pelo Conselho Regional de Desenvolvimento das Missões juntamente com o COMUDE e Administração Municipal, que contou com a participação de Secretários Municipais e membros da comunidade em geral, quando foram escolhidas as demandas do Município para a destinação dos recursos da Consulta Popular.
As quatro demandas escolhidas por aclamação entre os presentes após ampla discussão, são as seguintes:
1 - Programa de Piscicultura para Região das Missões. Construção de açudes, nas propriedades rurais com o recurso sendo destinado para um certo número de municípios, os melhores em porcentual de votos, para executarem a construção dos açudes.
2 - Hortas comunitárias em bairros carentes trazendo desenvolvimento ambiental econômico e social.
3 - Proposta para investir o recurso da Consulta Popular em um programa para o Desenvolvimento da inovação, ciência e tecnologia para melhoria da qualidade de vida na cidade.
4 - Recuperação e manutenção de estradas vicinais da região.
Estas demandas serão encaminhadas para a Assembleia regional a ser realizada nas dependências da URI em Santo Ângelo no dia 11 de novembro, quando serão reunidas todas as demandas apresentadas pelos municípios da AMM e serão escolhidas as duas mais votadas para posterior votação pública nos municípios.