REGIÃO DAS MISSÕES SE PREPARA PARA CELEBRAR OS 400 ANOS DA CHEGADA DOS JESUÍTAS

• Em 1626 Padre Roque Gonzales, atravessou o Rio Uruguai e rezou a primeira missa em terras que hoje, define-se São Nicolau, a Primeira Querência do Rio Grande do Sul, aqui onde tudo começou.

Assunto: Administração  |   Publicado em: 10/08/2023 às 12:21   |   Imprimir

REGIÃO DAS MISSÕES SE PREPARA PARA CELEBRAR OS 400 ANOS DA CHEGADA DOS JESUÍTAS

Através de entrevista com o Presidente da AMM - Auri Kochhann com a Rádio Missioneira, o tema está sendo abordado em todas as reuniões com lideranças da região. Recentemente, o tema foi apresentado no Encontro das Cidades Históricas em Paraty, no Rio de Janeiro, em que participaram os prefeitos Ricardo Klein - São Nicolau, Prefeito José Roberto - São Miguel das Missões, Prefeito Auri Kochnann - Pirapó, um dos eventos já confirmado, é a cavalgada com 400 cavalos, com início ao Passo do Padre, local histórico em que São Nicolau foi fundado.
Através da intensa agenda de reuniões, oportunizando a divulgação da história missioneira, é possível ainda mais investimentos destinados aos Sítios Arqueológicos, segundo dados da entrevista da Rádio Missioneira com presidente da AMM.