Reunião com pescadores da localidade de Santo Izidro

No dia 04 de julho foi realizada uma reunião com os pescadores e agricultores familiares, foram discutidos assuntos referentes a grande enchente no Rio Uruguai e seus afluentes os assuntos em pauta foram referentes as perdas que são entre elas; equipamentos de pesca, pastagem de inverno,azevem, aveia, milho, mandioca, bovinos de corte e de leite e olericultura. Foram atingidos 230 pescadores artesanais, as perdas foram consideradas relevantes. Foi montado um plano de trabalho com os índices das perdas e foi encaminhado juntamente com o Decreto de Emergência as instituições governamentais estaduais e federais. Estiveram presentes na reunião o Sr. Jaime Martini, Diretor do Departamento do Desenvolvimento Agrário, Sr. Valdomiro Bosa Diretor do Departamento da Pesca, Sr. Pablo Gonzatto, Secretário Municipal da Agricultura, Sr. Rubens Vargas, Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Sr. Osmar Silva, Presidente da Associação de Pesacadores e Sr. Pedro Martins, Sub-Prefeito de Santo Izidro.

A administração Municipal informa que haverá o pagamento do Seguro Defesa, no valor de um salário mínimo, aos pescadores das regiões atingidas.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal