Dia de Campo da Pecuária Familiar em São Nicolau

A Emater, juntamente com Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária de São Nicolau, realizaram no dia 10 de julho de 2014, um dia de Campo sobre Pecuária Familiar, o evento aconteceu na propriedade do senhor Fabiano Schuquel, no Rincão Vascue, local onde foi montada uma UEPA (Unidade de Experimento em Campo Nativo). Na oportunidade estiveram presentes, representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e o de Recursos naturais da Emater regional senhor Fernando Dorneles,estiveram presentes em torno de 30 pecuaristas familiares de São Nicolau. Nesse dia os pecuaristas tiveram a oportunidade de visualizar o potencial que o campo nativo tem a oferecer na medida em que houver o pousio para regeneração da grama nativa, também puderam ver experiência do plantio forrageira de inverno intercalado ao campo nativo. O dia de campo foi muito produtivo, pois os produtores tiveram a oportunidade de expressar suas idéias e experiências vivenciadas ao longo dos anos em suas próprias propriedades. Conforme expressado pelos próprios pecuaristas um encontro  deverá acontecer em outras oportunidades em datas a ser definidas.

A Emater e Secretaria da Agricultura e Pecuária agradecem a todos os pecuaristas e autoridades que  participaram para o sucesso deste evento.

Fonte e texto: Equipe Secretaria de Agricultura

Fotos: Gelson Robalo