ECOMASTER entrega mais um Plano de Saneamento Básico Municipal

Na manhã desta quinta-feira (11/09) a ECOMASTER Engenharia Ambiental realizou a entrega formal de mais um Plano de Saneamento Básico Municipal. O estudo foi realizado no município gaúcho de São Nicolau, localizado na região noroeste do Estado e compreendeu o diagnóstico, estudo de demanda e ações a longo prazo (20 anos) para a universalização dos sistemas básicos de saneamento ambiental, sob responsabilidade do poder público municipal.

De posse das informações contidas no Plano, o município poderá plentiar recursos a nível Estadual e Federal para a execução das obras previstas no estudo.

A maioria dos municípios gaúchos é carente de recursos para a área de saneamento, muitas vezes pela falta de planejamento. O Plano de Saneamento realizado pela ECOMASTER, de acordo com o preconizado pela legislação ambiental vigente sobre o tema, irá servir de subsídio técnico para o planejamento da universalização do atendimento aos serviços de saneamento básico do município.

A ECOMASTER Engenharia Ambiental e seus colaboradores agradecem a oportunidade de realizar mais este serviço técnico de engenharia, acreditando no desenvolvimento desta comunidade rica em cultura e história sobre o povo gaúcho e missioneiro.