PROJETO DE CAMPOSTEIRA DOMÉSTICA

A Administração Municipal através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, está com o projeto de Composteira Doméstica.

A Bióloga Ana Paula da Rosa, está lançando o projeto de implantamento de Compostagem, onde será de início na Prefeitura e nas escolas municipais.

A Composteira Doméstica é um sistema de reciclagem dos resíduos orgânicos. É um sistema prático, de fácil manuseio que não produz cheiro nem atraí insetos.

Segue exemple de como fazer uma: Precisará de um balde, onde no fundo terá que ter papel ou jornal rasgado, a partir daí poderá ser colocado lixo orgânico da cozinha, como exemplo, cascas de frutas, verduras, saquinhos de chá, erva de chimarrão, sobra de alimentos da cozinha ou estragados, cascas de ovos, papel toalha e guardanapos.

No momento em que o balde estiver completamente cheio, poderá ser feito a troca, esse resíduo orgânico se transforma em um excelente adubo que pode ser utilizado para o adubo de plantas, fazendo que diminuí os lixos em aterros sanitários.