Abertas inscrições para Curso de Educação Ambiental

A Administração Municipal em parceria com o Sindicato Rural/Senar, todos preocupados com a correta separação do lixo doméstico, vão promover nos próximos dias 11 e 12 de março curso de Educação Ambiental.

Durante o curso os participantes receberão teoria sobre solo, desmatamento, agrotóxicos, quais materiais são recicláveis, quais não são, a lei 5R’S, tempo de decomposição de alguns materiais, como separá-los e ainda aula prática, onde os participantes vão aprender fazer sabão líquido ecológico, aromatizador de ambiente e ainda composteiras.

O grande objetivo do curso é formar multiplicadores, para que as informações e orientações sejam difundidas em todo município, que agora conta com coleta seletiva e precisa se adequar. O curso acontecerá nos dias 11 e 12 de março das 8:30 as 11:30 pela manhã e das 13:30 as 17 horas pela tarde.

As inscrições deverão ser feitas na Secretaria Municipal de Turismo, informações pelo fone 55 3363 2132. As vagas são limitadas.