Após implementar coleta seletiva, São Nicolau ofecerá curso de educação amb

Em São Nicolau a coleta seletiva dos resíduos sólidos está em vigor desde janeiro deste ano. O Município integra o CRESU – Consórcio Intermunicipal de Residuos Sólidos com os municípios de Pirapó, Porto Xavier e Dezesseis de Novembro, que juntos em forma de consórcio mantêm um aterro sanitário em funcionamento no Rincão dos Maciel, nos limites entre São Nicolau e Pirapó.

Desde que foi implementada em São Nicolau, observa-se a dificuldade da população em adequar-se sobre a correta separação do lixo seco  (reciclável) e do lixo úmido. Pensando nisso a Administração Municipal em parceria com o Sindicato Rural/Senar, vão promover nos próximos dias 11 e 12 de março curso de Educação Ambiental.

Durante o curso os participantes receberão teoria sobre solo, desmatamento, agrotóxicos, quais materiais são recicláveis, quais não são, a lei 5R’S, tempo de decomposição de alguns materiais, como separá-los e ainda aula prática, onde os participantes vão aprender fazer sabão líquido ecológico, aromatizador de ambiente e ainda composteiras.

O grande objetivo do curso é formar multiplicadores, para que as informações e orientações sejam difundidas em todo município, para tanto já estão inscritos agentes que atuam no combate a dengue, agentes de saúde, professores da rede municipal e estadual; monitoras do CRAS e CIAA,  e interessados no tema. O curso acontecerá nos dias 11 e 12 de março das 8:30 as 11:30 pela manhã e das 13:30 as 17 horas pela tarde.

Inscrições ainda podem ser feitas na Secretaria Municipal de Turismo, informações pelo fone 55 3363 2132. Restam poucas vagas.