Instalação de Sistema de irrigação

Durante esta semana a equipe da Emater de São Nicolau esteve envolvida no trabalho de medição e acompanhamento de abertura de valas para instalação de sistema de irrigação de 1,7 hectares onde será implantada uma lavoura de alfafa, na propriedade do Alberico Castro Borges, na comunidade do Rincão dos Teixeiras. Neste trabalho em parceria com a prefeitura municipal que disponibilizou uma retroescavadeira para realização dos trabalhos de abertura de valos.

O projeto foi elaborado e licenciados pela Emater, os recursos do financiamento são de fonte do Feaper, através do Programa Irrigando a Agricultura Familiar.

O técnico Claudiomiro Horn lembra que a irrigação é uma importante ferramenta que esta a disposição de agricultores para evitar que a planta sofra com extres hídrico nos períodos mais quentes e com pouca precipitação pluviométrica evitando a perda de produtividade e qualidade dos produtos.

Lembramos aos produtores rurais que procuram a Emater de seu município para buscar mais informações a respeito de programas de financiamento de Sistemas de Irrigação que estão a disposição dos agricultores.