SECRETARIA DE AGRICULTURA/MEIO AMBIENTE E DEFESA CIVIL ENTREGAM 509 CESTAS BÁSICAS NESTE MÊS DE MAIO

Administração Municipal através da Secretaria de Agricultura - Meio Ambiente e Defesa Civil, entregaram neste mês de maio, 509 cestas básicas a população dos interiores do município.
Os munícipes que residem no interior do município de São Nicolau, que tenham o bloco de produtor rural com até 20 hectares de terra e não ultrapassam de dois salários mínimo, receberam neste mês de maio, a primeira entrega de cestas básicas.

Ao total, serão 1.527 cestas, distribuídas em três entregas de 509 cada mês.
Recurso este, oriundo de prejuízos da estiagem desditosa no município, qual o Governo Federal, considerou a solicitação realizada juntamente com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Emater/ASCAR, Sindicato Rural, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Cooperativa, Defesa Civil do Estado, Presidente da Câmara de Vereadores de São Nicolau, que resultou na publicação do Diário Oficial da União – portaria N° 916, de 03 de março, a disponibilização do valor de R$ 264.934,50 para 1.527 cestas básicas, divididas para três meses, sendo 509 cestas para cada mês a população do interior, para cada 04 membros da mesma família, recebe 01 cesta básica.

As entregas seguirão nos próximos meses aqueles que atendem as solicitações necessárias.