Na última semana, o município de São Nicolau, foi contemplado com 560 cestas básicas de alimentos.

• Aos que quiserem retirar a cesta, vir até a Secretaria Municipal de Assistência Social ou telefonar pelo fone (55) 3363-2108, com os dados do CPF e nome completo.

Assunto: Assistência Social  |   Publicado em: 12/05/2022 às 11:13   |   Imprimir

ATENÇÃO!

Aos que quiserem retirar a cesta, vir até a Secretaria Municipal de Assistência Social ou telefonar pelo fone (55) 3363-2108, com os dados do CPF e nome completo. Válido somente para quem mora na cidade.
RETIRADA SOMENTE NA SEGUNDA-FEIRA!

O Governo Federal, através do Ministério da Cidadania, enviou para as regiões Noroeste/Celeiro e Missões um total de 20 mil cestas totalizando mais de 300 toneladas de alimentos. Para o Rio Grande do Sul foram destinadas o total de mais de 1.148 toneladas de alimento (76 mil cestas) com o objetivo de reduzir o impacto da calamidade pública declarada pelos municípios no estado de emergência devido à grande seca de 2021/2022.
Os alimentos enviados fazem parte da Ação de Distribuição de Alimentos (ADA), cujos critérios para distribuição estão dispostos na Portaria n° 618, de 22 de março de 2021. O objetivo é a distribuição gratuita de alimentos de forma complementar a outras estratégias de fomento e acesso à alimentação para públicos em situação de insegurança alimentar e nutricional. A ADA se soma a outras ações do Governo Federal, como o Auxílio Brasil, por exemplo, para proteção e suporte às famílias mais necessitadas.
Os produtos estão sendo retirados a partir do dia 09 de maio na Central de Distribuição localizada na Av. Integração, 2229, centro de Entre-Ijuís/RS.
As cestas básicas foram destinadas por meio de gestões do parlamentar gaúcho Deputado Federal Sanderson e seu colega e assessor, o também Policial Federal Nivio Braz, junto ao Ministério da Cidadania, tendo em vista a situação de emergência declarada pelo município durante o período de estiagem.