A Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Assistência Social e CRAS, realizaram visita na Secretaria Municipal de Turismo na quinta-feira (19), segunda feira (23) e terça-feira (24).

• A Secretária Municipal de Assistência Social, Loreni Ortiz Guimarães , a coordenadora do CRAS Nerielly dos Santos e as monitoras Meri Teresinha Pereira e Taty Silva, proporcionaram esses dias para as

Assunto: Assistência Social  |   Publicado em: 24/05/2022 às 21:10   |   Imprimir

A Secretária Municipal de Assistência Social, Loreni Ortiz Guimarães , a coordenadora do CRAS Nerielly dos Santos e as monitoras Meri Teresinha Pereira e Taty Silva, proporcionaram esses dias para as turmas das oficinas do CRAS, um dia de História e Aprendizado.

Na ocasião eles visitaram a Sala de Exposição “Fragmentos de uma Civilização”, onde foram recebidos pela Secretária Municipal de Turismo Cátia Gonçalves.
Os alunos do curso Guia de Turismo, primeira turma da URI de São Luiz Gonzaga, Josiani Figueiredo Flores e Thiago Silva, apresentaram a eles a história e cultura de São Nicolau, explicando na maquete os remanescentes históricos e a importância da história da Primeira Querência, além do Café de Cambona, sua originalidade e a relevância importância para nossa cidade e o estado, além de degustaram de um delicioso café e bolo frito, feito pela dona Neuza Fernandes e seu Paulo Soares.

Salientamos que a Sala de Exposições “Fragmentos de Uma Cilização”, está sempre de portas abertas para sua visita e uma bela viagem no passado, repleta de história, cultura e etnia, além de que em breve, haverá dois guias capacitados para melhor atendimento à todos (a)!