ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL REALIZA ENTREGA DE DOAÇÕES NAS COMUNIDADES MAIS AFETADAS PELA TEMPESTADE DE GRANIZO.

Durante essa sexta-feira (06), a Administração Municipal de São Nicolau através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Defesa Civil Municipal, Secretaria de Assistência Social e o 4RCB Dragões do Rio Grande, realizaram a entrega de kits de limpeza e colchões pra comunidades mais afetadas pela tempestade de granizo.

Nesta manhã, foi feita a doação de 16 colchões de casal, 15 colchões de solteiro e 489 kits de limpeza da Defesa Civil do Estado, já o Exército Brasileiro também realizou a doação de 66 colchões de solteiro para São Nicolau.
Ainda no período da manhã, o exército auxiliou nas entregas dos kits e colchões com a Secretaria de Assistência Social. O vice-prefeito Rafael Godois e a Coordenadora da Defesa Civil Ana Paula da Rosa, acompanharam as entregas.
Durante a tarde, a equipe da Secretaria foi mobilizada para as entregas na comunidade da Vila Jauri, uma das mais afetadas da cidade. “Eu tô muito agradecida por tudo o que vocês estão fazendo por mim, pelo exército que prestou socorro, obrigada mesmo, a gente quase morreu, estamos muito triste mas vamos nos reerguer” relata uma moradora da comunidade. Já a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e Defesa Civil Municipal realizaram a distribuição no interior do município.
As doações continuarão neste sábado (07) para o Bairro Boa Esperança e após, as localidades da Portela, Carretel e Timbauva. A ordem é por urgência, visando que teve ruas que não restaram uma casa sem danos graves.
A Secretaria de Assistência Social agradeceu pelo desempenho e agilidade da Defesa Civil Municipal e Defesa Civil Estadual e concluiu: “Obrigada também ao Exército Brasileiro, ao 04RBC Dragões do Rio Grande, que estão auxiliando, prestando socorro nas localidades, colocando lonas e distribuindo doações nas casas, a ajuda foi fundamental” diz a Secretária Loreni Ortiz Guimarães - salientou ainda sobre a união da comunidade neste momento delicado em que São Nicolau está passando.

Durante esse sábado, a partir das 09 horas, as entregas continuarão nas demais localidades da cidade.