ESCOLA DO CAMPO: Ações que o aluno leva para casa e para a v

• Horta da Escola produz alimentos de qualidade

Assunto: Educação  |   Publicado em: 10/10/2013 às 07:50   |   Imprimir

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Monte Alegre, localizada no interior do município de São Nicolau na localidade do Rincão do Jatuacá, juntamente com a comunidade escolar, desenvolve projetos educativos valorizando a aprendizagem escolar como frente de uma vida saudável. Dentre os projetos que visam a qualidade de vida destaca-se o pomar e a horta, os quais já estão há anos colhendo os frutos do esforço e dedicação dos alunos, professores, funcionários e pais. Salientamos que este ano, foi possível saborear o 1º cacho de banana do bananal escolar. Para os alunos foi motivo de expectativa, pois colherem e observar o amadurecimento e compartilharem os frutos na escola, aprender que é bom para a vida e para a saúde também e na escola os alunos aprendem também a cultivar os produtos, bem como tomates. (por Escola Municipal Monte Alegre)