SOLENIDADE DE ABERTURA DA SEMANA DA PÁTRIA

• Semana da Pátria

Assunto: Educação  |   Publicado em: 05/09/2014 às 10:19   |   Imprimir

Em comemoração ao início das festividades da Semana da Pátria, ocorreu no dia 1º de setembro aabertura oficial da Semana da Pátria e o acendimento da Pira em frente à Prefeitura Municipal.A Secretaria de Educação  promoveu um ato cívico com a participação das escolas. Durante toda semana, os alunos das escolas municipais vão trabalhar a história da Independência do Brasil e no domingo, dia 7 de setembro, será realizado o desfile. Este ano queremos comemorar o dia 7 de setembro tendo como tema“O Desenvolvimento do Município”.

No domingo (7), as comemorações do desfile cívico acontecerão a partir das 9h, na Rua Maria Seggiaro Hoffmann. O desfilecontará com a participação de várias entidades civis e educacionais de São Nicolau. Que esta semana seja de reflexão do nosso papel quanto cidadão e que possamos fazer com que nossos alunos reflitam sobre a importância dessa data para o Brasil, diante da história do Brasil.

Fonte: Secretaria de Educação e cultura