O MUNICÍPIO REALIZARÁ CONSULTA PÚBLICA SOBRE O RETORNO ÀS AULAS PRESENCIAIS

• A Secretaria de Educação e Cultura de São Nicolau vai realizar a Consulta Pública no período de 07 a 12 de outubro de 2020.

Assunto: Educação  |   Publicado em: 07/10/2020 às 10:07   |   Imprimir

A retomada das aulas da Rede Municipal não tem data prevista e a finalidade da Administração Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura é ouvir a opinião da comunidade escolar, visando preservar a saúde e segurança de todos, com relação ao novo coronavírus.

Com o objetivo de preservar vidas e a saúde de todos os munícipes de nosso município, a Secretaria de Educação, estendeu a pesquisa no âmbito das escolas estaduais, com autorização da 32ª CRE, tendo em vista que o estado tem definido datas a serem retomadas as aulas.

A Secretaria de Educação e Cultura de São Nicolau vai realizar a Consulta Pública no período de 07 a 12 de outubro de 2020, para ouvir a opinião sobre o retorno, ou não, das atividades escolares presenciais.

A Pesquisa está voltada para os seguintes perfis/entidades:

• PAIS E/OU RESPONSÁVEIS DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL
  • PROFESSORES, SERVIDORES E GESTORES DAS ESCOLAS MUNICIPAIS.
  • PAIS E/OU RESPONSÁVEIS DE ALUNOS DA REDE ESTADUAL
  • PROFESSORES, SERVIDORES E GESTORES DAS ESCOLAS ESTADUAIS.
  • COMUNIDADE EM GERAL ( Com idade acima de 18 anos)

A Consulta Pública será disponibilizada no site oficial da Prefeitura Municipal de São Nicolau e em grupos de whatsapp das escolas.  A Secretaria de Educação e Cultura salienta que, a Consulta Pública também tem por objetivo orientar as ações da Secretaria de Educação e da Administração Municipal, no que se refere aos encaminhamentos de conclusão ano letivo de 2020.

Neste período de pandemia, os alunos da rede municipal de ensino, estão participando de atividades não presenciais, planejadas e elaboradas com muito carinho e dedicação pelos professores da rede, os quais realizam as entregas das atividades impressas na escola, observando todos os Protocolos de segurança e prevenção ao contágio do novo coronavírus e fazem as mediações e interações com seus alunos, dentro das possibilidades, através das redes sociais. Gestores escolares, também realizam a Busca ativa das entregas e devolutivas, isto tudo dentro de um tempo hábil, em virtude de que, nem um aluno fique sem o acesso as atividades, bem como sem as devolutivas. Esse é um desafio para os gestores escolares. É “tempo de Pandemia, mas não podemos perder tempo, para ir à busca de nossos alunos, por isso se chama BUSCA ATIVA”. Todo dia é dia de realizar a mediação com pais, responsáveis e alunos, sem perder de vista o vínculo que a escola deverá preservar com os alunos e pais, ou seja, com a comunidade escolar, como um todo, sem perder o foco da aprendizagem escolar no ambiente familiar.

Portanto, para que os pais tenham acesso a CONSULTA PÚBLICA, é de extrema importância à ação de gestores, professores e funcionários para que cada pai e/ou responsável possam responder a pesquisa, respaldando as decisões dos gestores municipais e estaduais.

Contamos com Colaboração de todos.

Escolas estaduais e escolas municipais, bem como comunidade em geral.

Para participar, acesse

CLIQUE AQUI PARA O FORMULÁRIO