Bibliotecas e Tele Centro reabrem nesta segunda-feira

• Bibliotecas e Tele Centro reabrem nesta segunda-feira

Assunto: Educação  |   Publicado em: 06/02/2015 às 09:34   |   Imprimir

Após período de férias, as Bibliotecas Pública Municipal Padre Roque Gonzáles e de Estudos Missioneiros e o tele Centro Municipal reabrem nesta segunda-feira dia 09 de fevereiro pela manhã das 8 as 11:30, a tarde das 13:30 as 17 horas e no turno da noite das 19 as 22 horas.

No local além de um rico acervo de livros didáticos e de literatura infantil e infanto-juvenil na Biblioteca Pública Padre Roque Gonzáles, um acervo raro na Biblioteca de Estudos Missioneiros e onze (11) micros computadores com acesso a internet estão à disposição da comunidade para estudos e pesquisas, além de ambiente climatizado. No tele-centro em 2014 foram registrados mais de 6.000 acessos.

Em 2015, os estudantes de séries iniciais do município terão uma Professora atendendo na Biblioteca, que poderá ajudá-los nas tarefas de casa (tema), na parte da tarde. O serviço funcionará sob agendamento, que deverá ser feito diretamente no local.

Já na Biblioteca de Estudos Missioneiros, que reúne um acervo de quase 700 títulos sobre a saga jesuítico-guarani, os livros não podem ser retirados, são para pesquisa “in-loco”, por se tratarem de livros antigos e que exigem cuidados ao manusear. Trata-se de uma reunião de alguns dos principais autores sobre o tema,e uma das únicas Bibliotecas do Estado com tal acervo.

Nenhum dos serviços possui custos e está à disposição de toda comunidade local e regional. Maiores informações podem ser adquiradas pelo fone 55 3363 2132 ou e-mail pmturismo@viacom.com.br.