PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO AGENTE CENSITPARIO E RECENSEADOR

• Confira

Assunto: Geral  |   Publicado em: 11/03/2021 às 09:50   |   Imprimir

O IBGE estará realizando neste ano de 2021, o censo demográfico em todos municípios do país. Serão visitadas pelos recenseadores mais de 71 milhões de residências, com uma população estimada de mais de 213 milhões de habitantes.

Para realizar esta tarefa de retratar a verdadeira imagem do nosso país, com informações de como os brasileiros vivem, a situação econômica, habitação, educação, saúde cultura e muito mais sobre as características individuais e coletivas da população.

O IBGE abriu as inscrições para o Processo seletivo simplificado para a contratação de recenseadores, Agentes Censitário Municipais/Supervisor

Na Subárea de Porto Xavier, formada pelos município de Pirapó, Porto Lucena, Porto Xavier, Roque Gonzales e São Nicolau, foi disponibilizado 7 vagas para ACM/S e 31 vagas para recenseadores.  Distribuídas no quadro abaixo:

ACM/ACS

RECENSEADOR

PIRAPÓ

3

PORTO LUCENA

5

PORTO XAVIER

3

10

ROQUE GONZALES

7

SÃO NICOLAU

6

7

31

O Período das inscrições já está aberto, para os dois processos seletivos que vão até 15/03/2021 para Agente Censitário, e até 19/03/2021 para recenseadores. As inscrições devem ser feitas no site da banca de avaliação do Cebraspe https://www.cebraspe.org.br/concursos/ibge_20_agente para ACM/ACS e https://www.cebraspe.org.br/concursos/ibge_20_recenseador para recenseador. O valor das inscrições é R$ 39,49 e para ACM/ACS e R$ 25,77 para recenseadores.

O salário previsto para o agente censitário municipal é R$ 2.100,00 e para agente censitário supervisor é R$ 1.700,00. Já a remuneração para os recenseador será por produção

Para trabalhar como recenseador é preciso ter o ensino fundamental completo.

Para as funções de agente censitário é exigido o ensino médio completo.

O candidato que se inscrever para Agente censitário, pode também fazer a inscrição para Recenseador, pois as provas serão em datas diferentes.

As provas serão realizadas no dia 18 de abril para Agente Censitário e dia 25 de abril para Recenseador.na sede dos municípios onde há vagas para as respectivos cargos.

OBS.: É muito importante a leitura do edital, nele estão todas estas informações e muito mais como: programa de matérias pra as provas, funções dos cargos, legislação, etc.

A coordenação deste subárea é a cargo de Valcir Luiz Albiero (Coordenador Censitário de Subárea) e do Rodrigo Balbinot (Coordenador Regional).

Informações podem ser obtidas junto ao site do, IBGE, no edital do Processo Seletivo Simplificado (PSS) e também podem fazer contato com Valcir Luiz Albiero pelo e-mail: valciralbiero@ibge.gov.br, whats: 996580363