Secretaria Municipal da Saúde investe na readequação de suas

• Secretaria Municipal da Saúde investe na readequação de suas instalações

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 10/07/2014 às 08:18   |   Imprimir

Durante o mês de junho, a Secretaria Municipal de Saúde de São Nicolau passou por um período de readequação e qualificação do espaço físico.  Foram realizadas pinturas na Unidade de Pronto Atendimento, nos ESF 01 e ESF 02, manutenção nas instalações elétricas e substituição de parte da cobertura que apresentava problemas. Nos quartos, onde os pacientes ficam em observação e recebem medicação, foram reformadas as camas e cadeiras, também os banheiros, bem como um lavatório de mãos, foi construído. Foram adquiridos novos equipamentos como bebedouros, displays de álcool gel, que foram distribuídos pelos corredores da unidade de atendimento, 01 autoclave (aparelho usado para esterilização de materiais), 1 notebook  e 1 retroprogetor com tela para sala de reuniões, armários, lençóis, edredons e travesseiros personalizados e ventiladores para todos os quartos do pronto atendimento. Ainda junto ao pronto atendimento que funciona 24 horas há uma sala onde os pacientes recebem medicação, como pequenas doses de soro e injeções. Na sala está à disposição 01 aparelho eletrocardiógrafo, para realização de eletrocardiogramas. Todos os investimentos foram feitos pensando ainda mais no bem estar de cada sãonicolauense que precisa de atendimento.

Desde que assumiu, a Secretária Municipal de Saúde, Márcia Adorno, enfermeira de formação, tem focado seu trabalho na qualificação do atendimento dos profissionais e melhoria e ampliação do espaço físico da estrutura já existente na Secretaria de Saúde de São Nicolau, que atende diariamente cerca de 150 pessoas.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde

Texto: Ana Paula Alvarenga