ALERTA CONTRA A DENGUE ⚠️

  • O Centro Estadual de Vigilâncim Saúde – CEVS, vinculado à Secretaria da Saúde – SES, confirmou nesta segunda-feira, 05 de fevereiro, o primeiro óbito por dengue em 2024 no Rio Grande do Sul.

    Assunto: Saúde  |   Publicado em: 06/02/2024 às 16:42   |   Imprimir

ALERTA CONTRA A DENGUE ⚠️

O Centro Estadual de Vigilância em Saúde – CEVS, vinculado à Secretaria da Saúde – SES, confirmou nesta segunda-feira, 05 de fevereiro, o primeiro óbito por dengue em 2024 no Rio Grande do Sul.

O óbito confirmado foi de uma mulher, de 71 anos, residente do município de Tenente Portela. Contudo, a Secretaria de Saúde de São Nicolau, faz um alerta para a comunidade são-nicolauense.

Considerando o surto de dengue e febre chikungunya no munícipio em abril de 2021, que deixou a Região das Missões em alerta, o Setor de Endemias pede que a população revise diariamente o seu pátio, evitando qualquer recipiente com água parada que possa ser de criadouros de mosquito como: plásticos, latinhas, garrafas acumuladas e destampadas nos quintais das residências, entulhos de construção, caçambas, pneus, latas de tintas, cuidar os bebedouros de animais e principalmente em caixa d'água. Manter o quintal limpo sempre, ao juntar entulhos, verificar o calendário de recolhimento da Secretaria de Habitação para não ficar amontoado, correndo risco de juntar água parada.

Assim, pedimos a atenção e colaboração dos munícipes para juntos evitarmos a proliferação de doenças provocadas através da picada do mosquito.