Secretaria Municipal de Saúde realiza Grupo de Gestantes

• Secretaria Municipal de Saúde realiza Grupo de Gestantes

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 25/08/2015 às 15:26   |   Imprimir

No dia 14 de agosto realizou-se nas dependências da Secretaria municipal de saúde o Grupo de Gestantes. Na oportunidade as futuras mamães foram recepcionadas e participaram das atividades propostas. Momentos de descontração com integração, dinâmicas e fotografias e um delicioso lanche. As enfermeiras responsáveis pelo grupo destacam que o encontro possibilitou a analise do conhecimento das gestantes sobre os cuidados com o recém-nascido através da dinâmica do “certo ou errado”. As fotografias realizadas darão forma à árvore de acompanhamento do pré-natal, demonstrando o trabalho realizado nas Estratégias de Saúde da Família do município.

As atividades utilizando como base as dinâmicas serão o foco dos encontros, pois possibilitam a reflexão sobre assuntos diversos, importantes e contextualizados, potencializando a construção do saber e preparando as futuras mamães.

O grupo terá continuidade repassando informações sobre os cuidados necessários durante o período de gestação, de pré e pós-parto, além de orientações sobre o recém-nascido e da importância do ato de amamentar, imprescindível ao desenvolvimento infantil.

O próximo encontro está marcado para o dia 21 de setembro, às 14 horas. Ressalta-se ainda que todos os profissionais da rede estam engajados nessa iniciativa. As Enfermeiras JanineGoldschmidt de Avila e PatríciaFriskeSchwiderke agradecem a presença das participantes e estendem o convite àquelas que desejarem participar.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde