TRILHA DOS SANTOS MÁRTIRES DE BIKE EM SUA IV EDIÇÃO, COMEÇARÁ EM SÃO NICOLAU

A 4ª edição da Trilha dos Santos Mártires de Bike acontecerá nos dias 14, 15 e 16 de outubro, com início no Passo do Padre, na comunidade de Santo Isidro, em São Nicolau, passando pelos municípios de Pirapó, Roque Gonzales, São Pedro do Butiá, Rolador e culminando em Caibaté, no Santuário do Caaró. O percurso de aproximadamente 180km tem como objetivo principal rememorar os acontecimentos históricos das primeiras reduções jesuíticas-guarani na margem oriental do Rio Uruguai.

Durante os três dias de realização do evento são visitados importantes atrativos da Região como os Sítios Arqueológicos de São Nicolau e Nossa Senhora da Candelária do Caaçapamini, a Cruz do Padre João de Castilhos, os Santuários de Assunção do Ijuí e Caaró, além do Cerro do Inhacurutum e do Centro Germânico Missioneiro. Os pernoites e as refeições ficam a cargo das comunidades, que recebem os trilheiros com atividades artísticas/culturais diversas. Este ano foi incluso no roteiro a comunidade pomerana da Esquina Emanuel, como uma forma de apresentar a diversidade cultural e étnica da região missioneira.

Na foto abaixo, o convite e a programação da Trilha dos Santos Mártires de Bike, Prefeito Municipal Ricardo Klein, Vice-prefeito Rafael Godois, com o Presidente da Trilha dos Santos Mártires de Bike, Cleber Magalhaes, Presidente da AATRISAMM - Associação Amigos da Trilha dos Santos Mártires das Missões, Ana Paula Alvarenga e Secretária de Turismo de São Nicolau Andreia Maciel.