ROTA MISSÕES PARTICIPA DA MAIOR FEIRA DE TURISMO DA AMÉRICA LATINA EM GRAMADO

• Festuris, uma das mais longevas e tradicionais feiras do turismo brasileiro e do continente.

Assunto: Turismo e Cultura  |   Publicado em: 07/11/2022 às 19:32   |   Imprimir

A Administração Municipal de São Nicolau juntamente com a AMM - Associação dos Municípios das Missões e FUNMISSÕES - Fundação dos Municípios das Missões, estiveram na cidade de Gramado na 34° edição do Festuris, uma das mais longevas e tradicionais feiras do turismo brasileiro e do continente.
No evento, foi realizada a última reunião do Fornatur, dos Secretários de Turismo do Brasil no próprio evento, a Rainha do Café de Cambona Isabel Tomm teve a oportunidade de apresentar sobre o evento realizado em São Nicolau, bem como, os Sete Povos das Missões.

Divulgando a cultura Missioneira, esteve presente o Café de Cambona, tradicional evento de resgate ao tropeirismo da cidade de São Nicolau, São Miguel das Missões, trazendo a religiosidade com benzedores e a água benta de Caaró, Roque Gonzales com a famosa Prainha.
Além de divulgar os demais municípios que compõe a Rota Missões no Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul.
O Destino Missões foi apresentado com diversos materiais, levando o nome de
sua terra não somente ao Brasil, mas mundo a fora.
“É importante pelo alcance que teremos aqui, pois é o maior evento de turismo da América Latina e reúne pessoas de diversos países. Estamos dentre essas pessoas todas dando visibilidade, promovendo o que temos para oferecer neste segmento. Aqui, a gente consegue contatar muita gente do trade do turismo. Estamos com materiais da região, participando nos stands da Setur/RS”, afirmou a Secretária de Turismo Andreia Maciel de São Nicolau. “Nas experiências que encantaram a todos, destacamos a participação da Benzedeira Dona Alzira de São Miguel das Missões e do Café de Cambona e Bolo Frito de São Nicolau”, reiterou Andreia.

O Festuris é uma oportunidade com o mercado emissor de várias regiões do país, possibilitando importantes parcerias e contatos que estarão impactando diretamente no desenvolvimento do turismo regional, além de ser um evento considerado uma das mais tradicionais feiras do turismo brasileiro, sendo uma oportunidade para a promoção de produtos e iniciativas do turismo nacional e internacional, divulgação de destinos e geração intensa de negócios entre os participantes. A feira é uma das atividades que fazem parte da programação da missão da Funmissões, que trabalha para posicionar a Rota Missões para o trade turístico e divulgar os roteiros e os eventos importantes da região.