• 22º TRILHA DOS SANTOS MÁRTIRES DAS MISSÕES COMEÇARÁ NA PRIMEIRA QUERÊNCIA DO RIO GRANDE DO SUL

Assunto: Turismo e Cultura  |   Publicado em: 09/11/2022 às 12:27   |   Imprimir

A recepção será ao sábado a noite, na Pousada dos Jesuítas, no domingo (13), a partir das 6 horas, haverá transporte em frente a Igreja Matriz, para a saída ao Passo do Padre, em Santo Isidro (distrito de São Nicolau), no lugar que o Rio Grande nasceu, sendo realizado um ato simbólico e após os trilheiros percorrerão cerca de 25 KM até a cidade.

Após a chegada em São Nicolau, haverá Missa na Igreja Matriz com bênção à saúde, às 18 horas, às 19h30 apresentação da tese de mestrado do Mestre Nelson Quevedo: “Um espacio urbano planificado: La Reducción de San Nicolás de Piratini” e janta.
Na segunda-feira, haverá café da manhã, é claro com o Café de Cambona, nada mais justo, já que São Nicolau é a Capital Gaúcha do Café de Cambona e continuarão o percurso ao município de Pirapó.
Concluirão no domingo (20), no Santuário de Caaró, com participação da Romaria Diocesana, almoço, confraternização e despedidas.

Em São Nicolau as inscrições para o transporte para Santo Izidro (13/11) deverão ser feitas na Secretaria Municipal do Turismo ou na Loja Comercial Pitrovski com Dona Nair.
Fotos: Thiago Silva, 2019.