SÃO NICOLAU PARTICIPA DO ENCONTRO NACIONAL DAS CIDADES PATRIMÔNIO MUNDIAL

• São Miguel das Missões, único Patrimônio Cultural Mundial do sul do País, sediou nesse mês de maio, o Encontro Nacional das Cidades Patrimônio Mundial.

Assunto: Turismo e Cultura  |   Publicado em: 09/05/2023 às 11:06   |   Imprimir

SÃO NICOLAU PARTICIPA DO ENCONTRO NACIONAL DAS CIDADES PATRIMÔNIO MUNDIAL

A Administração Municipal de São Nicolau através da Secretaria de Turismo, participaram do evento, que teve por objetivo primordial, dar continuidade às ações para a construção do Plano Nacional de Gestão Turística do Patrimônio Mundial, uma vez que as cidades e os sítios do patrimônio mundial, natural e cultural no Brasil desempenham papel de destaque na dinamização econômica, social, cultural, ambiental e turística de uma localidade e são núcleos com grande potencial para a geração de riquezas, trabalho e renda e devem bem aproveitar as suas especificidades e redes de cooperação.
O encontro aconteceu entre os dias 04 a 06 de maio, no hotel Tenondé, e é promovido pela Organização das Cidades Brasileiras Patrimônio Cultural (OCBPM) em parceria com a Prefeitura Municipal com a Confederação Nacional de Municípios (CNM), Governo do Estado e com a FAMURS.

Através dos 03 dias de encontro, foi elaborado uma carta com 19 solicitações ao governo federal, documento este entregue aos dirigentes do Ministério do Turismo e IPHAN.