SECRETARIA DE TURISMO DE SÃO NICOLAU REALIZA O CAFÉ DE CAMBONA NA ESCOLA EMEF SÃO JOÃO, EM CAIBATÉ

• Durante a tarde dessa segunda-feira (05), os alunos, professores e profissionais da Emef São João puderem vivenciar um momento único: acompanhar o preparo e a degustação do tradicional Café de Cambona

Assunto: Turismo e Cultura  |   Publicado em: 07/06/2023 às 10:17   |   Imprimir

Durante a tarde dessa segunda-feira (05), os alunos, professores e profissionais da Emef São João puderem vivenciar um momento único: acompanhar o preparo e a degustação do tradicional Café de Cambona.
O preparo foi feito pelo Carlos (Quico), servidor público de São Nicolau e um dos fazedores oficias do Café de Cambona. Esteve junto conosco a Secretária de Turismo e Cultura de São Nicolau, Sra. Andreia Maciel, que contou a todos a história e a relação do Café de Cambona com a cultura gaúcha e missioneira. O acompanhamento foi o também tradicional bolo frito, preparado pela meredendeira de nossa escola.
Participaramdesse momento, a Sra. Leni Spanivello, autora e assessora do Projeto Vivenciar o Tradicionalismo Gaúcho o Ano Todo, através da Ledima Assessoria Educacional. Sendo este um projeto pioneiro na região e estado e a atividade realizada hoje, a ação mensal do projeto, executada pelas escolas e também a presença do Patrão do CTG e amigo da escola, Sr. Julci Corrêa e sua esposa, a patroa Neli Inácia Corrêa.

A escola publicou um agradecimento em suas redes sociais a Administração Municipal de São Nicolau, por levar a história, cultura e gastronomia local aos seus alunos.

Todas as reações: