HASTEAMENTO DAS BANDEIRAS

A Administração Municipal realizou o hasteamento das bandeiras neste dia 07 de setembro, em homenagem à nossa Pátria Mãe.

No evento solene, estiveram presentes autoridades municipais, bem como, Secretário da Fazenda senhor Jose Likes, Secretário de Planejamento senhor Lori Schiavo, Secretário de Agricultura e Meio Ambiente senhor José Oliveira, Secretária de Turismo senhora Catia Gonçalves, Patronagem do CTG PRIMEIRA QUERÊNCIA DO RIO GRANDE senhor Juliano Guimarães.

O 7 de setembro é uma das datas comemorativas mais importantes do Brasil, justamente por abrigar um dos principais acontecimentos da nossa história: a nossa Independência. Foi nesse dia, em 1822, que Dom Pedro deu início a nossa trajetória como nação independente.

O 7 de setembro é um feriado nacional que historicamente foi marcado por comemorações públicas, na maioria das 5.570 cidades brasileiras. Oficialmente, a data que marca a Independência do Brasil é o dia 7 de setembro 1822, data que ficou conhecida pelo episódio do ‘Grito do Ipiranga'.