ASSESSORIA ESPECIAL DO GABINETE DE ARTICULAÇÃO DOS MUNICÍPIOS E PREFEITOS TRATARAM DE ASSUNTOS DE GRANDE INTERESSE PARA SÃO NICOLAU E CONSEQUENTEMENTE AS MISSÕES.

• RECURSOS PARA CONCLUSÃO DE OBRAS EM SÃO NICOLAU

Assunto: Administração  |   Publicado em: 22/09/2023 às 08:59   |   Imprimir

O Assessor Especial - Marcos Mattos, do Gabinete de Articulação dos Municípios e Prefeitos do Governo Eduardo Leite, comandado pelo Secretário Salmo Dias de Oliveira, esteve em Brasília tratando de assuntos de interesse do município de São Nicolau e consequentemente das Missões.

No IPHAN, com o presidente Leandro Grass, foi tratado do andamento do projeto de conclusão do entorno do Sítio Arqueológico e a busca de recursos no orçamento para essa conclusão. Também foi tratado do Projeto/Exposição “400 Anos dos Jesuítas nas Missões” do Rio Grande do Sul, no qual o IPHAN será parceiro do Governo do Estado. Já no INCRA, junto ao Gabinete do Presidente - Cesar Fernando Schiavon Aldrighi, em que a assessoria do Gabinete tratou da liberação dos recursos de um projeto para recuperação da estrada que liga a cidade de São Nicolau ao assentamento Nova Cambaí, no valor de R$ 384.000,00, recurso este que deverá ser liberado logo em função do Decreto de Calamidade do Governo do Estado. Ainda no INCRA, o Assessor Marcos Mattos tratou do parecer do órgão em relação ao Termo de Referência da Licença Ambiental da Ponte Internacional de Porto Xavier/San Javier que está em andamento. O gabinete do presidente do INCRA assumiu o compromisso de liberar o parecer imediatamente. No FNDE, foi tratado do projeto de construção da quadra coberta escolar que está inacabada e paralisada. O Gabinete dos Prefeitos solicitou prioridade no andamento da retomada e da repactuação desta obra.

O secretário Salmo Dias de Oliveira e sua assessoria tem acompanhado vários processos e projetos de diversos municípios gaúchos, tanto em Porto Alegre quanto em Brasília. “Estamos à disposição aos municípios para fazermos esse trabalho, o prefeito Ricardo Klein e o vice-prefeito Rafael Godois, tem nos procurado para ajudarmos nestes projetos” informa Salmo.