MUNICÍPIO DE SÃO NICOLAU REALIZA PALESTRA ALUSIVA AO DIA MUNDIAL DA CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO

• A Administração Municipal através da Secretaria de Educação e Cultura, realizou na segunda-feira (03), uma palestra alusiva ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo.

Assunto: Educação  |   Publicado em: 04/04/2023 às 15:14   |   Imprimir

Esteve representando o Poder Legislativo, o Vice-prefeito Rafael Godois, que em seu momento de fala, ressaltou a importância de palestras como esta e da participação da comunidade.
A Secretária de Educação e Cultura Mirian Duarte através de sua equipe, organizaram uma palestra que trazia o tema: "Conhecendo o Autismo", as palestrantes psicopedagogas Giselia Batista, Daura Marques e Sandra Ilha, trouxeram falas referente a como perceber os sintomas em diferentes etapas de desenvolvimento, como auxiliar as crianças e famílias atípicas.
Frisou-se a importância do conhecimento para um diagnóstico precoce, a comunidade em geral pode sim ajudar nessa árdua tarefa de chegar a todos aqueles que necessitam.
Juntos em prol da conscientização de que o Autismo não é uma doença é apenas uma diferença.

Fotos: Taty Silva - Edicação/ AC