COMISSÃO DO EVENTO DA 3° EDIÇÃO DA NOVEMBERFEST DE MATO QUEIMADO REALIZAM O CONVITE EM SÃO NICOLAU

• Nesta sexta-feira (27), estiveram no Gabinete do Prefeito Ricardo Klein e do Vice-prefeito Rafael Godois, a Comissão da 3° Edição da Novemberfest de Mato Queimado -

Assunto: Geral  |   Publicado em: 31/10/2023 às 07:44   |   Imprimir

Nesta sexta-feira (27), estiveram no Gabinete do Prefeito Ricardo Klein e do Vice-prefeito Rafael Godois, a Comissão da 3° Edição da Novemberfest de Mato Queimado - presidente Augusto Baumgratz - as soberanas - Andrise Fengler, Luanda Thomas e Leticia Mayer, realizando o convite para o evento.
A Novemberfest é uma festa típica alemã, que visa preservar e potencializar a cultura e história dos colonizadores do município.
A festa será realizada junto ao novo ponto turístico da cidade, contará com 29 horas de música. No dia 10 (sexta-feira), se apresentará na cidade Rogério Magrão e Banda. Dia 11 (sábado), será a Banda Pérola Negra. Já no domingo, pra encerrar a festa, será a vez da Banda Rainha Musical, além dos shows, o evento conta com o tradicional Jogo do Barril, Olímpiadas Germânicas, Chopp em Metro, Danças Típicas e a Mostra de Artesanato.
A edição completa o 100° aniversário da colonização e imigração alemã em Mato Queimado, com suas origens em festas típicas da etnia, um dos festejos mais populares do Brasil, cuja origem foi em 1810 em Munique.