Governo do RS decreta situação de emergência devido à dengue

  • Assim, pedimos a atenção e colaboração dos munícipes para juntos evitarmos a proliferação de doenças provocadas através da picada do mosquito.

    Assunto: Saúde  |   Publicado em: 14/03/2024 às 07:56   |   Imprimir

Governo do RS decreta situação de emergência devido à dengue

Já são 20 óbitos confirmados no estado através da dengue. A medida de acordo com o decreto nº 57.498, visa a prevenção, controle e atenção à saúde diante do risco epidemiológico à população pela epidemia de doença, atualmente presente em 94% dos municípios gaúchos.

São Nicolau, atualmente está com 07 casos positivados, dois ativos e ainda 05 aguardando resultados. O Setor de Endemias pede atenção redobrada aos munícipes com os pátios, o apoio da população é fundamental no combate ao vetor da dengue, o qual também é transmissor do zika vírus e chikungunya. Entre os cuidados, não deixar água parada em pratinhos de plantas; evitar o acúmulo de água em calhas, pneus e ralos; manter caixas d’água fechadas; guardar garrafas com o gargalo para baixo; manter as piscinas tratadas adequadamente e os pátios limpos; entre outros cuidados. Também é indicado…

Assim, pedimos a atenção e colaboração dos munícipes para juntos evitarmos a proliferação de doenças provocadas através da picada do mosquito.