ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE SÃO NICOLAU PARTICIPA DO COMEMORAÇÃO DO DIA DO PATRIMÔNIO.

A Administração Municipal através Secretária de Turismo Cátia Schuquel, Cursandos do Primeiro Curso Técnico de Guia de Turismo da Uri São Luiz Gonzaga, Thiago Silva e Josiani Flores, participaram do evento promovido pela Prefeitura Municipal de São Miguel das Missões.

O evento, foi apresentado pela Secretária de Turismo de São Miguel das Missões, Carolina Lopes, mediadora dos palestrantes: Luiza Maciel - Assessora Técnica da SEDAC e Coordenadora do Dia Estadual do Patrimônio - Mario Ribas do Nascimento, Presidente da Organização das Cidades Brasileiras Patrimônio Mundial e Coordenador Técnico da FAMURS - Candice Ballester, Coordenadora a Divisão de Reconhecimento Interncional de Bens Patrimôniais do IPHAN e Alaor Souza Oliveira, Historiógrafo da Secretaria de Turismo do RS, com experiência na Secretaria de Cultura e Turismo de Minas Gerais, onde atuou na gestão de acervos e instituições culturais. Atualmente, participa das Missões Técnicas Turismo em Movimento da Setur/RS, que representou o Secretário Estadual de Turismo do Estado do Rio Grande do Sul.

O evento contou com participações de Prefeitos, Vereadores, Gestores de Turismo, Alunos, Professores, além da comitiva de Alunos do Primeiro Curso Técnico Guia de Turismo da Uri São Luiz Gonzaga, bem como a Coordenadora do Curso Lizandra Nascimento e a Diretora Geral da URI, Dinara Bortoli.