TRILHA DOS SANTOS MÁRTIRES INICIOU NESTE DOMINGO (13) EM SÃO NICOLAU

• Foi dada a largada em mais uma edição: 23ª Trilha dos Santos Mártires.

Assunto: Turismo e Cultura  |   Publicado em: 14/11/2023 às 09:30   |   Imprimir

TRILHA DOS SANTOS MÁRTIRES INICIOU NESTE DOMINGO (13) EM SÃO NICOLAU

Foi dada a largada em mais uma edição: 23ª Trilha dos Santos Mártires.
Na manhã do domingo (12), um grupo de aproximadamente 50 trilheiros iniciaram o tradicional percurso de 8 dias rumo ao Santuário do Caaró em Caibaté. Esta é 23ª edição da trilha que ocorre anualmente.

O grupo saiu por volta das 7h30min da localidade de Santo Isidro, interior do município de São Nicolau, conhecido popularmente como Passo do Padre, local que o padre Roque Gonzáles rezou a primeira missa, em 03 de maio de 1626 .
Após, teve parada na escola Monte Alegre para almoço, a equipe de funcionários através da Diretora Vania Veiga, fizeram o almoço para venda acessível aos trilheiros, assim, percorreram até a cidade para lanche na Secretaria Municipal de Turismo e Cultura através da Secretária Andréia Maciel, que agradeceu a participação de todos, por promoverem em mais uma edição o turismo ecológico, a espiritualidade, a nossa história e cultura. Disponibilizou a Secretaria sempre que possível. Na ocasião, o guiamento foi feito na Sala de Exposições “Fragmentos de Uma Civilização” e nos pontos turísticos os Remanescentes Históricos, através do Guia de Turismo Thiago Silva.
A Presidenta da Associação da Trilha dos Santos Mártires - Ana Paula Alvarenga, informa que quem deseja participar ainda dá tempo, basta entrar no instragam da trilha e solicitar informações, também comenta sobre a importância da história e cultura que a Trilha dos Santos Mártires tem para as Missões, um turismo ecológico repleto de energias, espiritualidade e ações em prol do meio ambiente. Os trilheiros também juntam as latas nas estradas durante o percurso através da APARP, para arrecadarem valores e doarem a APAE de São Luiz Gonzaga.
Para finalizar, aconteceu a missa na Igreja Católica e janta na Poussda dos Jesuítas, onde também descansaram para continuar nesta segunda-feira (13) em Pirapó.

Ao todo serão percorridos mais de 180 km a pé, passando por diversas cidades.
Fotos: Portal das Missões e Assessoria de Imprensa de São Nicolau