SEMANA FARROUPILHA INICIA NESTA QUINTA-FEIRA

• SEMANA FARROUPILHA INICIA NESTA QUINTA-FEIRA (14) A Administração Municipal através do CTG PRIMEIRA QUERÊNCIA DO RIO GRANDE, informa que os festejos farroupilhos terá início nesta quinta-feira (14).

Assunto: CTG   |   Publicado em: 14/09/2023 às 08:43   |   Imprimir

SEMANA FARROUPILHA INICIA NESTA QUINTA-FEIRA (14)

Os festejos farroupilha do presente ano, terão início nesta quinta-feira (14).
Às 18 horas, os cavalarianos acenderão a Chama Crioula no túmulo do Capitão João Silva, no Cemitério Municipal de São Nicolau, após, irão cavalgar até o CTG, para o protocolo oficial que marcará o início da Semana Farroupilha, previsto para às 19 horas, ainda, às 19h30min terá Missa Crioula no CTG, após, jantar por R$ 20,00, com o cardápio: galinhada, ensopado, salada e pão e pra finalizar Tertúlia Livre.

As programações seguirão até o dia 20 de setembro, com baile no dia 16 de setembro com o Grupo Os Missioneiros e apresentações de três grupos de danças: São Nicolau, Pirapó e Garruchos, já no dia 19 de setembro, haverá baile com o Grupo Balanço Orelhano e apresentação de grupo de dança de Garruchos, você está convidado a participar, podendo adquirir ingressos para jantar e baile com a Patronagem do CTG.

O PRIMEIRO CTG DE SÃO NICOLAU, foi fundado pelo Capitão João Silva, no prédio em anexo ao Sobrado Silva (que na época, era a cozinha do Sobrado), atualmente, ambos passam por restauro arqueológico e arquitetônico.