MUNICIPIO PROMOVE FORMAÇÃO DE PROFESSORES

• MUNICIPIO PROMOVE FORMAÇÃO DE PROFESSORES

Assunto: Educação  |   Publicado em: 24/07/2015 às 08:30   |   Imprimir

Nos dias de hoje a busca pela qualificação profissional está cada vez mais presente na vida dos professores e dos demais profissionais, a secretaria de educação acredita que os momentos de formação continuada levam os professores a uma ação reflexiva. Uma vez que após o desenvolvimento da sua prática, os professores poderão reformular as atividades para um próximo momento, repensando a prática pedagógica que nas escolas da atualidade, exige um professor bem capacitado e preparado para trabalhar com os alunos e também com as novas problemáticas  presentes no cotidiano da sociedade. A formação dos professores este ano contou com a participação das escolas municipais e estaduais, ocorreu durante os dias 20, 21 e 22 de julho no auditório da Escola Municipal de Ensino Fundamental Pe. Cristóvão de Mendonça com os seguintes temas e  palestrantes:

Na  segunda  feira  dia  20,  ao  longo  do  dia,  a  psicóloga   Carmine   Ferrari abordou os temas: Sexualidade, Bulling Motivação.
Na terça-feira dia 21, os temas foram: Trabalho em Equipe e Motivação que foram abordados  pela psicóloga e artista Marianita Ortaça. Ao final de sua palestra ela deu um Show tocando uma música para os professores.
Na quarta-feira dia 22, para encerrar a Jornada Pedagógica a palestrante foi Rose Dala Flora que abordou o tema: Educação, um espetáculo de aprendizagem.
A Equipe da SMEC se empenhou muito para que tudo fosse perfeito, e para que os professores pudessem tirar para si o máximo de informações possíveis.
A Jornada Pedagógica foi um sucesso! A equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura agradece a participação e o empenho de todos.

Texto: Sinara Garcia