Secretaria Municipal de Saúde realiza reunião

A Administração Municipal realizou uma reunião na tarde desta terça-feira, 09 de março, com o Secretário de Saúde Vilson Saturno, com a Doutora Mauren Muller, Doutor André, Doutor Igor, Enfermeira Magali Maciel, Katieli Brazil e Mônica, psicóloga Luciana, nutricionista Juceli Garcia e a dentista Fernanda, colocando em pauta a situação atual da pandemia no âmbito do município de São Nicolau.

Foi dado boas vindas ao novo doutor responsável pelo setor do Covid-19, Igor de Paula, que estará realizando atendimento e acompanhando a linha de frente da pandemia.

Na reunião, foi ressaltado a preocupação da falta de oxigênio e a situação do hospital de referência de São Luiz Gonzaga em consequência do aumento dos pacientes internados, a

Doutora Mauren Muller ressalta a preocupação no caso de necessidade de internaçãoes futuramente, sem ter recursos disponíveis de emergências, tendo somente o básico de suporte.

Em pauta, o possível aumento do contágio nos próximos dias com possíveis casos graves, por conta da situação atual, tendo poucos recursos disponíveis em hospitais de referência, com poucas opções de recursos em determinados casos graves futuros e sem disponibilidade de estruturas técnicas para internação em caso de um surto, torna preocupante a situação.

Foi falado sobre os protocolos da pandemia, falado sobre a comunicação das equipes, como será realizado o atendimento nos próximos dias, possíveis melhorias na infraestrutura caso seja necessário em decorrência de aumento de casos e a utilização de PCR em casos mais graves e a importância do atendimento nos finais de semana, no qual há preocupação pelos jovens que relaxam no isolamento social.

Na reunião, também debatido sobre a preocupação da dengue e demais doenças epidemiológicas.

Pedimos atenciosamente aos positivados ou em monitoramento, que respeitem e cumpram as exigências, tendo empatia ao próximo, com todas as cautelas possíveis, para que possamos passarmos por isso e nos reequilibrarmos!