MUNICÍPIO RECEBE REPASSE DO GOVERNO FEDERAL DE SOLICITAÇÕES FEITAS PARA ENFRENTAMENTO DA ESTIAGEM

A Administração Municipal através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Defesa Civil - com a coordenadora responsável Bióloga Ana Paula da Rosa, Secretaria de Obras e Trânsito e Secretaria de Assistência Social, encaminharam laudos de prejuízos da estiagem desditosa no município, qual o Governo Federal considerou a solicitação.

Juntamente com Emater, Sindicato Rural, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Cooperativa, Defesa Civil do Estado, Presidente da Câmara de Vereadores de São Nicolau, que participaram da primeira reunião sobre a estiagem, que resultou na publicação do Diário Oficial da União – portaria N° 916, de 03 de março, a disponibilização do valor de R$ 264.934,50 para 1.527 cestas básicas, divididas para três meses, sendo 509 cestas para cada mês a população do interior, para cada 04 membros da mesma família, recebe 01 cesta básica.

Além disso, foi liberado R$ 60.000,00 para combustível e R$ 9.974,21 para reservatórios de água, totalizando o total de R$ 334.908,71 para custeio do município.
Isso só é possível acontecer, devido a união e trabalho da Administração Municipal através das Secretarias e Entidades, que trabalham diariamente para melhor atender as demandas e enfrentar as situações emergenciais que surgem.