ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL ATRAVÉS DA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CRAS, REALIZAM ATIVIDADES ENVOLVENDO A COMUNIDADE.

• Durante o mês de março, a Administração Municipal através da Secretaria de Assistência Social e CRAS, desenvolveram diversas atividades envolvendo a comunidade são-nicolauense que frequentam as oficin

Assunto: Assistência Social  |   Publicado em: 22/03/2023 às 16:38   |   Imprimir

Durante o mês de março, a Administração Municipal através da Secretaria de Assistência Social e CRAS, desenvolveram diversas atividades envolvendo a comunidade são-nicolauense que frequentam as oficinas do CRAS.

Foi realizado nos dias 14 e 15 de março, Formação sobre a Organização e Funcionamento do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, com as Monitoras, Assistente Social, Psicóloga, Coordenadoras, para grupos de Crianças e Adolescentes do município.
No dia 20 de março, aconteceu o Encontro Com Mulheres, as quais são inscritas nos grupos do PAIF, Gestantes e no Serviço de Convência e Fortalecimento de Vínculos da Pessoa Idosa, na oportunidade, foi comemorado o Mês da Mulher, através do diálogo e reflexão sobre as conquistas das mulheres ao longo da história e claro, sobre o que ainda é possível e necessário conquistar.
Na terça-feira, 21 de março, foi feita uma reunião com os pais das crianças, adolescentes e PCDs (pessoa com deficiência), inscritas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS, com assuntos debatidos sobre a organização e funcionamento dos trabalhos para o presente ano.
Contudo, também há oficinas de costuras com as turmas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), com as costureiras e monitoras que desenvolvem materiais para aqueles que frequentam.

A Secretaria de Assistência Social de São Nicolau, está sempre desenvolvendo atividades englobando a comunidade do município, para quem deseja informações, basta ligar para o telefone (55) 3363-2108.