BOLETIM INFORMATIVO

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 01/10/2020 às 09:27   |   Imprimir

BOLETIM INFORMATIVO

A Prefeitura de São Nicolau-RS, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, divulga nesta quinta-feira , 01 de outubro de 2020, boletim atualizado.

O setor de epidemiologia informa:

# Número de pessoas em isolamento domiciliar por síndrome gripal no momento: 14 pessoas.

# Número de pacientes internados por SRG ( Síndrome respiratória aguda grave): 01 pessoa

# Número de casos confirmados de COVID-19: 10 pessoas

# Número de pessoas aguardando resultado do LACEM: 27 pessoas.

# Número de EXAMES REALIZADOS: 170

Das 10 pessoas que testaram positivo para COVID-19, 05 pessoas se recuperaram, das demais 01 pessoa está internada no hospital de São Luiz Gonzaga e 03 estão em monitoramento com os devidos protocolos e 01 pessoa veio a óbito, no laudo de óbito foi atestado o motivo da morte por suspeita de COVID-19, onde assim contabiliza como óbito por COVID-19 nos relatórios do município de São Nicolau-RS. É importante enfatizar que precisamos manter o distanciamento, toda a população deve estar consciente, pois somente será evitado mais casos se a população são nicolauense usar máscaras, lavar as mãos frequentemente com água e sabão, usar álcool gel, e só sair de casa se realmente for necessário. EVITAR VISITAS e AGLOMERAÇÕES. Todos contra o CORONAVÍRUS.