MUNICIPIO REALIZA RECOLHIMENTO DE LIXO ELETRÔNICO.

• A Administração Municipal através do Setor Ambiental, realizou neste dia 08 de dezembro (terça-feira), a Campanha Recolhimento de Lixo Eletrônico.

Assunto: Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente  |   Publicado em: 09/12/2020 às 15:22   |   Imprimir

A Administração Municipal através do Setor Ambiental, realizou neste dia 08 de dezembro (terça-feira), a Campanha Recolhimento de Lixo Eletrônico, em frente ao prédio da Prefeitura Municipal.

Segundo a Bióloga Ana Paula da Rosa, a preocupação com o recolhimento desse tipo de lixo deve-se principalmente ao potencial poluidor, já que estes equipamentos são fabricados com metais pesados altamente tóxicos, que em contato com o solo, contamina as águas subterrâneas e se queimados poluem o ar, causando doenças graves.

Por este motivo, esses tipos de eletrônicos não devem ser descartados na natureza.

A empresa responsável pelo material que foi recolhido, é a Natusomos, da cidade de Horizontina.

Agradecemos a comunidade do município de São Nicolau, pela conscientização em dar o descarte correto dos lixos.