SÃO NICOLAU TEM DECRETO DE SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA RECONHECIDO EM ÂMBITO FEDERAL, CONFORME O DIÁRIO DA UNIÃO

• A Administração Municipal através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e Coordenadoria da Defesa Civil de São Nicolau, decretaram situação de emergência do município no dia 16 de janeiro.

Assunto: Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente  |   Publicado em: 07/02/2023 às 08:58   |   Imprimir

Em decorrência de perdas na zona rural, como na produção de milho, soja, leite e pecuária, foi decretado situação de emergência, sendo assim, o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional por meio da Defesa Civil Nacional, publicaram no Diário Oficial da União, nessa segunda-feira (06), portaria nº 595, de 03.02.2023, que reconhece situação de emergência de São Nicolau, pela estiagem.

Ressaltamos que o atual momento em que a Região das Missões se encontra, é necessário total economia de água potável, evitando o uso excessivo e desperdício de água.