VICE-PREFEITO RAFAEL GODOIS PARTICIPA DA TRANSMISSÃO DO AGROSHOW BANRISUL 2023

• A Agência do Banrisul através do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Nicolau, realizou a transmissão do AgroShow Banrisul 2023, aos sindicalistas e associados do município,

Assunto: Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente  |   Publicado em: 06/07/2023 às 16:47   |   Imprimir

VICE-PREFEITO RAFAEL GODOIS PARTICIPA DA TRANSMISSÃO DO AGROSHOW BANRISUL 2023

A Agência do Banrisul através do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Nicolau, realizou a transmissão do AgroShow Banrisul 2023, aos sindicalistas e associados do município, na ocasião, esteve presente o vice-prefeito - Rafael Godois.

O Banrisul lançou, nesta quinta-feira (6/7), o maior Plano Safra de sua história, disponibilizando R$ 11 bilhões em crédito, 57% a mais em relação à safra anterior — que também foi recorde e assegurou R$ 7 bilhões ao agronegócio gaúcho. Esse é o terceiro ano consecutivo de valores substanciais, com R$ 5 bilhões no ciclo 2020/2021. A apresentação do novo Plano Safra, que ocorreu durante o AgroShow Banrisul 2023, em Porto Alegre, contou com a presença do governador Eduardo Leite.

Ao todo, o Plano Safra 2023/2024 disponibilizará R$ 5,2 bilhões para grandes produtores, R$ 3,8 bilhões para médios produtores e R$ 2 bilhões para a agricultura familiar. Considerando os pequenos e médios agricultores, a ampliação de recursos será de mais de 66% na comparação com o Ano Safra anterior.