ATENÇÃO PARA SAQUE-CALAMIDADE DO FGTS

ATENÇÃO PARA SAQUE-CALAMIDADE DO FGTS

O Saque Calamidade do FGTS é uma modalid° 3150, de 04 de outubro de 2023 – Decreta Situação de Emergência nas áreas do município afetadas pela tempestade, reconhecido pelo Governoade em que o trabalhador tem direito a sacar o saldo da conta do FGTS por necessidade pessoal, urgente e grave.

Visto que o município de São Nicolau teve o decreto municipal N Federal, o Saque-calamidade do FGTS novamente está disponível aos que tem saldo, no valor máximo de R$ 6.220,00, se os documentos não estiverem no nome do proprietário, deverá trazer o comprovante de residência atual, que será feito a documentação na Secretaria de Assistência Social, já valor mínimo do saque, quem deverá estipular será o próprio solicitante, visto que a Caixa Econômica Federal somente define o valor máximo de saque (R$ 6.220,00).

Quem possuir FGTS, independente se retido ou não, deverá comparecer URGENTEMENTE na Secretaria de Assistência Social e portar junto COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA, até a SEXTA-FEIRA (27).

A Assistência Social frisa que é extremamente importante aqueles que estão com o saque retido, comparecer o mais rápido possível no setor junto ao Centro Administrativo de São Nicolau.