Secretaria de Ação Social Rosana Schiavo participa de capacitação

Mais 17 gestores municipais concluem o curso de capacitação para o Cadastro Único

Nesta quarta-feira (12) mais 17 gestores municipais concluíram o curso de capacitação para Operação do Cadastro Único, promovido pela Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social em parceria com a Caixa Econômica Federal, em Porto Alegre.

O secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Social, Miki Breier, alertou os gestores de 17 municípios sobre a importância da atualização cadastral. “O cadastro é a porta de entrada para diversos programas sociais e essa atualização é fundamental para as famílias receberem os benefícios”, disse ele, ressaltando também o trabalho dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) nos municípios.

O Cadastro Único é um conjunto de informações sobre as famílias brasileiras em situação de pobreza e extrema pobreza. Essas informações são utilizadas pelo Governo Federal, pelos Estados e pelos municípios para implementação de políticas públicas capazes de promover a melhoria da vida dessas famílias. No Rio Grande do Sul são 420 mil famílias que recebem o benefício do Bolsa Família.

Fonte: Secretaria de Estado