TRILHA DOS SANTOS MÁRTIRES INICIOU EM SÃO NICOLAU.

• Neste domingo (13), aconteceu o inicio da Trilha dos Santos Mártires em São Nicolau.

Assunto: Turismo e Cultura  |   Publicado em: 16/11/2022 às 11:05   |   Imprimir

TRILHA DOS SANTOS MÁRTIRES INICIOU EM SÃO NICOLAU.

Em sua 22° edição, o evento teve início às 7 horas da manhã, a presidente da Associação dos Amigos da Trilha dos Santos Mártires, Ana Paula Alvarenga agradeceu a participação de todos e após as bênçãos do Irmão Jesuíta Celso Schneider, foram até a escola Monte Alegre qual almoçaram ao som de muita gaita, após chegando em São Nicolau, lancharam na Secretaria Municipal de Turismo com apresentação da Sala de Exposição e prepararam-se para a Missa de Bênçãos na Igreja Católica, prosseguiram viagem no próximo dia para a cidade de Pirapó.
Este ano um pouco atípico na Primeira Querência, feito o percurso de aproximadamente 24KM da barranca do Rio Uruguai (Passo do Padre) até São Nicolau, com muita chuva e barro, o que é difícil acontecer em São Nicolau.

Ao todo cerca de 50 trilheiros realizaram o percurso, o objetivo da trilha é valorizar a história das quatro primeiras reduções jesuíticas iniciadas no primeiro ciclo missioneiro, em 03 de maio de 1626, além de resgatar os acontecimentos históricos e também as questões ambientais e espirituais, sendo assim, a Trilha dos Santos Mártires pode ser considerada uma rota de histórica-religiosa, a quilometragem total da trilha são de aproximadamente 184KM, qual neste próximo domingo (20) é realizado o encerramento com a Romaria em Caaró.